29 de agosto de 2016

DESCUBRA A TONALIDADE DA SUA PELE

Oi meninas!!
Se você tem dúvidas de qual é a cor da sua pele, esse post vai te ajudar a descobrir! E é muito importante você saber sua cor, porque vai te ajudar a saber as cores de maquiagem (por exemplo: a cor certa da base), de roupa, de acessórios e até de cabelo que mais valorizam você!
Saber qual é o tom da sua pele também tem a ver com sua etnia (origem), ou seja, se você é albina, caucasiana, mulata, negra, entre muitos outros! Existem uma infinidade de tons de pele, porque nossos níveis de melanina variam com nossa genética, exposição ao sol e até doenças.
Depois que você souber qual a sua etnia, é hora de saber se sua pele tem um fundo rosa, amarelo ou neutro (que é a mistura do rosa com o amarelo). E existem dois jeitos que para você descobrir o fundo da sua pele.
O primeiro é dando uma olhada nas veias do pulso, que são as mais visíveis. Para você saber a cor das veias do seu pulso, você deve ir em um local iluminado pela luz do sol (luz natural) e olhar suas veias.
qual é a cor da minha pele
Pele fria: tem fundo rosado, com veias azuladas/arroxeadas
Pele quente: tem fundo amarelado, com veias esverdeadas.
Pele neutra: tem fundo bege, porém levemente amarelado ou rosado, com veias de cores diferentes, pode ser verde e roxa, azul e verde, ou até as três cores.
O segundo jeito é saber sua cor quando você toma sol, sua pele fica queimada (vermelha) ou bronzeada. Se sua pele costuma ficar queimada, ela tem o fundo rosa e se você costuma ficar bronzeada, ela tem o fundo amarelado.
queimada ou bronzeada
Eu recomendo você olhar as veias dos braços (nunca pelas veias do nariz ou olheiras), pode ser um pouco mais difícil de descobrir a cor da veia, mas o teste é mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.
Coco Chanel