15 de agosto de 2016

QUAL A ORDEM CERTA PARA APLICAR PRODUTOS LABIAIS NA MAQUIAGEM?

  
  Quando o assunto é lábios, as possibilidades de make são inúmeras. Batons, lápis labiais, glosses, hidratantes, lip stains - há opções para todos os gostos, e um dos segredos dos profissionais de beleza é misturar cada uma destas fórmulas com maestria. Para conquistar uma boca super poderosa, entenda qual é a ordem certa para aplicar vários produtos labiais na mesma maquiagem!

Diferentes texturas entregam diferentes acabamentos

  O primeiro passo a ter em conta na hora de fazer a sua maquiagem para os lábios é entender que as diferentes texturas de cada produto determinam o acabamento pretendido. Depois do hidratante labial, que é o crucial para preparar a pele delicada dos lábios para receber a cor, vale apostar num lápis labial da cor desejada, primeiro no contorno e logo em seguida em todo o volume, para garantir que a make dure mais tempo. Se o acabamento procurado é um bem sequinho, o terceiro passo é o de aplicar um batom matte, e para criar ainda mais definição, uma gotinha de lip stain dentro do mesmo tom bem no centro da boca é uma excelente opção.
  Já para quem prefere uma boca de aspecto cremoso, pode apostar nos dois primeiros passos e completar com um batom cremoso, ou apenas finalizar com uma camada de gloss transparente ou outra de hidratante labial.

Misturar muito bem todos os produtos é chave para um aspecto natural

  Depois de todos os produtos adequadamente aplicados, é super importante fundi-los de forma a que pareçam um só. A ideia é que todo o efeito fique ultra natural, e o preenchimento bem homogêneo. Com cores fortes, um risco de lápis marcado ou mesmo um contorno de lábios pesado pode arruinar todo o look. O hidratante labial como base já ajuda bastante a que todos os produtos de fundam harmoniosamente, mas vale investir em bons pincéis de batom para conquistar um efeito profissional.

No hora de aplicar o gloss, uma camada leve é o suficiente

  Para quem gosta de ousar com um brilho molhado, o gloss é o item ideal, e está super na moda. No entanto, há que cuidar para evitar exageros, de forma a manter o aspecto natural pretendido. A dica para aplicar este produto sem erros é a de aplicar apenas uma gotinha no centro de ambos os lábios, diretamente com o aplicador do produto, e, em seguida, vale espalhar cuidadosamente em direção aos cantos com leves batidinhas do dedo anelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.
Coco Chanel