15 de setembro de 2015

SOBRE CABELOS, COM WARLEY DE MOURA

Depois de uma notória sumida, voltei e com um super post!! Ao cuidados do Hairstylist muito querido em Bela Vista e está ganhando espaço em Goiânia no Salão Eva Rocha. Estou falando nada mais, nada menos do que Warley de Moura.

Com uma brechinha na agenda, ele respondeu algumas perguntas que certeza que também são dúvidas de vocês:

C.S.: O que você considera ser um cabelo saudável?

W.M.:  Um cabelo saudável pra mim é, uma cabelo vivo com peso e brilho, que não só esteja hidratado mas reconstruido e firme. Volume e balanço são tudo.

C.S.: Sempre vejo aqueles cabelos Divos no Face, qual corte/cor que está sendo o mais pedido pela a mulherada?

W.M.: Primeiro obrigado pelos elogios. Bom Camilla, a preferência entre as brasileiras principalmente as goianas são os platinados de médios a longos e com desfiados assimétricos.

C.S.: Warley, ja ouvi muito "se cortar, o cabelo não cresce". Fato ou mito?

W.M.: Mito total, um dos melhores tratamentos para o crescimento além da alimentação claro, é o tratamento a "T" tesoura sempre renova os fios. Então com cautela claro não tenham medo dela.

C.S.:Outra coisa que também ouvi: "quimica faz o cabelo parar de crescer". Isso é verdade?

W.M.: Não necessariamente, a química para prejudicar o crecimento ela precisa queimar e penetrar no couro cabeludo, do contrário é só cuidar bem.


C.S.:Você tem dicas para cuidados como hidratação dos cabelos? Quais?

W.M.: Toda mulher deve primeiro conhecer teu cabelo, cada fio tem uma necessidade diferente e tudo em excesso piora, também hidratação e reconstrução.  Para ter uma hidratação bacana é necessário uma boa máscara a base de óleos pois, o óleo é quem segura a água dentro dos fios e hidratação não é nada mais que repor água dos fios. E reconstrução sempre com produtos próprios para alimentar a parte interna dos fios o córtex. Não indico muito métodos caseiros pois, nem sempre penetram bem dentro das cutículas. Muitas vezes é melhor bater as misturas caseira e tomar que faz mais efeito de dentro pra fora.


C.S.: Momento merchan... quais produtos você considera bons para o cabelo?

W.M.: Então Camilla, a cosmética brasileira tem avançado bastante, porém ainda tenho uma queda pelos importados. Joico, Redken e sanciense tem me  cativado bastante pois, são eficazes mesmo com nosso clima.


Um pouco sobre Warley de Moura:

"Eu comecei com os cabelos aos 13 anos com alguns experimentos caseiros em amigas e familiares, logo fui trabalhar como assistente e ingressei num curso básico de cabeleireiro. Aos 17 já profissionalizado trabalhei com a Ione cabeleireira muito conhecida e inovadora em Bela Vista que me ensinou muito mais que aprendi no curso. Aos 18 num surto de ousadia minha mãe e eu resolvemos abrir um salão,  graças a Deus a melhor coisa que fizemos. Daí não parei mais,  curioso nato invisto pesado em cursos tanto na área dos cabelos quanto da maquiagem, já tive oportunidade de estar com os melhores do Brasil e do mundo. Tenho fome de aprendizado e há três anos fiz um curso de hair stylist a distância pelo instituto dela lastra de São Paulo e quebrei até meus conceitos sobre cursos a distância. Hoje com um curso recente de arquitetura das mechas e tranformer make up, me considero numa das minhas melhores fases do meu trabalho, apesar que ainda tenho muita fome de aprendizado. Estarei lançando em breve uma novidade sobre meus trabalho que está ficando lindo o trabalho. E é isso o que sempre podem espera de mim, inovação e aperfeiçoamento sempre! Desde já agradeço pelo convite e dizer que amei responder suas perguntas."

Um dos trabalhos de Warley (modelo Melissa Rodrigues):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.
Coco Chanel